Arkham Wiki
Advertisement
Arkham Wiki
Prisão de Blackgate
Batman Arkham Origins Concept Art Blackgate Exterior Mood
Informações do Local
Nome completo Prisão de Blackgate
Prisão Blackgate
Penitenciária Blackgate
Localização Gotham City
Descrição Geográfica
Número de Habitantes Prisioneiros de Blackgate
Guardas de Blackgate
Informações do Jogo
Aparece em Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Origins Blackgate
Primeira Aparição Detective Comics nº 629
(maio de 1991)

A prisão de Blackgate é um local presente em Gotham, lá é uma prisão onde os criminosos que o vigilante Batman prende ficam. Durante os eventos de Arkham Origins, a prisão foi o local onde os 8 assassinos foram presos.

Relatório de incidentes[]

Antes de Arkham Origins[]

Blackgate era a principal prisão para criminosos de Gotham City. Pessoas insanas foram presas lá junto com os sãos devido à falta de instalações de saúde mental na cidade. Muitos de seus guardas eram corruptos, recebendo propinas do Máscara Negra e Pinguim. Alguns guardas eram cruéis com os internos, espancando-os sem motivo ou consequências. Para combater isso, um novo diretor foi nomeado. Ele não era corrupto, mas era facilmente manipulado.

Em dezembro do segundo ano de combate ao crime do Batman, Julian Gregory Day foi preso em várias acusações de homicídio. Ele foi avaliado psicologicamente pela Dra. Harleen Quinzel, que o considerou insano. Depois disso, o Diretor Joseph foi manipulado para fazer Quinzel reavaliar seu paciente. Isso levou a ser considerado sensato e elegível para execução.

Incidente de Arkham Origins[]

Durante o dia da execução de Julian, o Máscara Negra invadiu a prisão junto ao Crocodilo. O vigilante Batman também entrou no meio da confusão e descobriu o real motivo do Máscara Negra estar lá: soltar o Homem-Calendário e executar o Comissário Loeb no lugar.

Batman enfrentou o Crocodilo, "guarda-costas" do Máscara Negra, e descobriu que o mesmo contratou oito assassinos para matá-lo. Nesta noite, vários prisioneiros fugiram, e vários foram enviados de volta, incluindo super-criminosos e mercenários profissionais como Exterminador, Vagalume, Coppehead, Crocodilo, e outros.

Mais tarde, já na madrugada do dia 25, um motim iniciado pelo recém-chegado Coringa assolou a prisão, onde ele e Bane (um dos assassinos contratados para matar o Morcego) iniciaram um plano para forçar Batman a tirar uma vida. O Diretor Joseph e James Gordon ficaram de reféns, até conseguirem se soltar e prender tanto Coringa, quanto Bane, tudo com a ajuda do Vigilante.

Após Arkham Origins[]

Quincy Sharp comentou sobre as duas fugas em apenas uma noite que ocorrem em Blackgate, e julgou que a prisão não era segura, dando início a um plano para reabrir o Asilo Arkham e prender os criminalmente insanos lá, ao invés de deixá-los em Blackgate.

Incidente de Arkham Origins Blackgate[]

Três meses após a véspera de Natal, a prisão foi novamente tomada pelos criminosos. Desta vez, o plano era encomendado por Amanda Waller que queria Bane para sua Força-Tarefa X. Durante esta noite, o Pinguim, Máscara Negra e Coringa tomaram três diferentes alas do lugar, e coube a Batman, com a ajuda da misteriosa Mulher Gato, detê-los.

O que ele não esperava, era que a Mulher Gato havia sido contratada para tirar Bane da ilha. Ele a deteve e foi confrontado por Rick Flag, soldado de Amanda Waller. Rick tirou da ilha o Pistoleiro e o Bronze Tiger, ao invés de Bane, continuando o plano da Força-Tarefa X.

Incidente do Multijogador de Arkham Origins[]

Durante uma guerra entre as gangues do Coringa e Bane, a prisão foi novamente invadida na esperança de libertar os chefes das devidas facções, porém foram impedidos por Batman e Robin.

Incidente de Arkham Asylum[]

Antes do motim que ocorreu no Asilo Arkham, a prisão Blackgate sofreu um "incêndio misterioso", e vários de seus internos foram movidos ao Asilo. Isso era plano do Coringa para trazer sua gangue ao manicômio e dar início ao motim que marcaria sua vida para sempre.

Incidente de Arkham City[]

Com a ineficiência do Asilo Arkham e Blackgate em manter seus internos presos, Hugo Strange, junto a Quincy Sharp (recém eleito prefeito), abriram Arkham City, uma super-prisão a céu aberto que pegou a parte mais pobre de Gotham e murou ela, deixando lá dentro todos os internos do Asilo Arkham e Blackgate.

Eventualmente, Arkham City também caiu.

Após Arkham City[]

A prisão Blackgate foi reconstruída e apelidada de Nova Blackgate, com nova segurança e velhos prisioneiros.

Curiosidades[]

  • Alguns vilões, mesmo com o Asilo Arkham re-aberto, alguns criminosos continuaram presos em Blackgate, como Selina Kyle e o Pinguim.
  • Martin Joseph aparece em Batman: Arkham Origins e Batman: Arkham Origins Blackgate.
  • No modo multijogador de Arkham Origins, a prisão Blackgate re-aparece como um mapa para se jogar.
  • O jogador pode encontrar em Arkham Origins a cela do Homem-Calendário no início do jogo.
Advertisement