Arkham Wiki
Advertisement
Arkham Wiki
Copperhead
Copperhead 2
Informações Biográficas
Nome Verdadeiro Larissa Diaz
Ocupação Mercenária
Fica em Gotham City
Afiliações Máscara Negra
Coringa
Descrição Física
Cor dos Cabelos Loiro
Cor dos Olhos Amarelos
Altura 1.77 m
Peso 66 kg
Informações de Jogo
Aparece em Batman: Arkham Origins
Dublador Rosa Salazar (em inglês)
Márcia Coutinho (em português)
Primeira Aparição Brave and the Bold nº 78 (1968)
Você acha que está curado?! Meu veneno continua correndo nas suas veia - você não vai durar muito.
— Copperhead após Batman se curar

Copperhead era uma artista especialista em fugas e uma assassina que aparentemente era uma membro de gangues de um cartel de drogas da América Central que trabalhava como assassina de aluguel. Ela parecia ter avançado técnicas de combate e possuía muitos golpe que envolviam um grande movimento do corpo, além de uma aparência similar a de uma cobra, tais como sua língua bifurcada, olhos reptilianos e garras venenosas.

Relatório de incidentes[]

Antes de Arkham Origins[]

Antes de aparecer em Gotham, Copperhead já era famosa na maior parte da América do Sul por suas habilidades de fuga, depois de ter fugido com sucesso quatorze prisões diferentes. Ela também tinha tatuagens que sugeriam uma conexão com uma gangue da América Central. No momento em que ela recebeu um contrato para pegar o vigilante Batman na noite de véspera de Natal, Copperhead tinha dois mandados pendentes em homicídio de primeiro grau e um mandado de roubo.

Incidente de Arkham Origins[]

Durante a noite da véspera de Natal, Copperhead esperou o seu momento de atacar o Morcego. Com Batman já tendo enfrentado e prendido alguns dos outros assassinos atrás dele, Copperhead o rastreou na Siderúrgica Sionis, onde ele estaria procurando Roman Sionis, o Máscara Negra original. O Máscara Negra foi o responsável pelo contrato de Copperhead e outros 7 assassinos para matarem o Batman, mas a assassina descobriu que na verdade, o Coringa havia assumido a identidade de Máscara Negra e prendido Roman.

No momento em que Batman e Copperhead estavam na Siderúrgica, o Coringa havia convocado uma reunião no Royal Hotel para falar dos recentes fracassos de outros assassinos (como o Exterminador). Copperhead no entanto preferiu enfrentar o Batman na Siderúrgica antes de qualquer reunião.

Apesar de conseguir envenená-lo, o vigilante conseguiu contato com a Batcaverna para ter um antídoto pronto e enviado na Siderúrgica imediatamente. Copperhead tentou aproveitar enquanto ainda estava zonzo e nocauteá-lo, mas Batman conseguiu resistir até o antídoto chegar. Com seu corpo limpo do veneno, Batman rapidamente derrubou Copperhead.

Enquanto a prendia, Copperhead tentou negociar o local da reunião com Batman, mas o vigilante sabia que poderia achar o lugar apenas rastreando o pulso eletromagnético das luvas do Choque, tendo nenhum uso na assassina.

Pouco depois, houve uma conversa sobre o aprisionamento de Copperhead. Acontece que a polícia ficou ciente de seus truques e a trancou em uma cela com uma parede de vidro, pois ela simplesmente escapava com facilidade através de barras de metal devido às suas habilidades de contorcionista.

Personalidade[]

Copperhead era uma assassina impiedosa e uma estrategista capaz. Enquanto era capaz de rapidamente sufocar ou esmagar o pescoço de seu alvo, ela escolheu envenenar Batman e atacar enquanto ele estava delirando, em vez de se envolver em combate direto. Copperhead mostrava muita confiança em suas habilidades, mesmo quando Batman estava curado, ela ainda acreditava que poderia detê-lo mesmo sem o veneno. Apesar disso, Copperhead tinha um intelecto surpreendentemente aguçado, já que ela era capaz de deduzir a verdade por trás dos truques do Coringa, bem como romper com sucesso quatorze prisões diferentes presumivelmente sozinha. Ela também parecia saber quando desistir e estava disposta a dar informações valiosas ao Batman em troca dele deixá-la ir.

Aparência[]

Copperhead era um contorcionista e podia dobrar e flexionar o corpo além da amplitude de movimento humana normal. Ela tinha cabelo loiro-esbranquiçado curto e olhos reptilianos amarelados. Ela usava um delineador preto, que obscurecia um pouco seus traços e jogava seus olhos incomuns em contraste. Ela tinha muitas tatuagens em toda a parte superior do corpo e braços, e usava roupas justas de pele de cobra.

Perfil psicológico[]

Há registros de que "Copperhead" seja um codinome usado por assassinos de aluguel de cartéis de drogas da América do Sul de da América Central, mas esta Copperhead é claramente uma mulher. Isso pode indicar que o nome Copperhead é, na verdade, um título de uma organização do submundo. De qualquer maneira, Copperhead parece ser capaz de escapar de qualquer tipo de confinamento. Seus métodos de assassinato variam de estrangulamento e esmagamento de ossos a mortes por doses altas de substâncias tóxicas.

Notas[]

  • As tatuagens sugerem associação a uma gangue da América Central.
  • Mestre em fugas.
  • Possui fisiologia anormal, que permite flexibilidade corporal não natural.
  • Talvez um dos maiores grupos operando sob o mesmo nome.

Galeria[]

Curiosidades[]

  • Copperhead foi um dos poucos vilões a não ter um perfil em Batman: Arkham Asylum junto com Talia al Ghul, Solomon Grundy, Exterminador, Lady Shiva, Pistoleiro, Nora Fries e Anarquia.
  • Copperhead parecia ser uma das primeiros entre os assassinos a saber que o Coringa estava no lugar do Máscara Negra, como ela já tinha descoberto antes da reunião Royal Hotel.
  • Copperhead em suas falas costuma insultar Batman em espanhol.
  • Foi citado a possibilidade de existir mais de uma Copperhead no Arkhamverso, como um homem carregando esse nome em algum lugar e uma filha da Copperhead original.
  • Aparentemente, suas digitais não são reconhecidas e são impossíveis de se rastrear.

Links externos[]

Advertisement